Ego Moderno: Como escurecer um platinado.

Como escurecer um platinado.


Olá meninas,

Quando resolvi e consegui ficar platinada, eu não tinha a minima noção de que para sair desse tom, seria bem mais difícil. Por normalmente ser mais fácil escurecer do que clarear, achei que seria moleza, só que foi ai que eu quebrei a cara...


Ser loira é viciante. Platinada ainda mais.
Mais resolvi escurecer um pouco, primeiro porque meus cabelos estavam pedindo socorro, sim, porque pra manter bonito um platinado, requer dinheiro, tempo e paciência e mesmo assim, tem uma hora que detona, não há o que fazer, por mais que você cuide. E segundo, porque doí BASTANTE para descolorir, e a medida que a raiz cresce, os retoques tem que ser feito constantemente, e a dor vem junto ... Então antes de platinar, pense muito sobre isso.

No mês passado, quando eu já estava com a ideia de escurecer meus cabelos, eu realmente achei que jogando uma tinta de cor numero 8.0 ou 7.0 já escureceria bastante, por estar tão claro e ficaria no tom que eu desejava no momento. E foi o que eu fiz, comprei e apliquei uma tinta de cor 7.0 nos cabelos, fazendo o processo normal de qualquer tintura, misturei a bisnaga que vem na caixinha + a água oxigenada e apliquei, deixando o tempo indicado. Só que quando eu tirei a tinta, lavei e sequei meus cabelos, vi que não alterou em nadinha a cor, permanecendo platinado. Fiquei chocada! Isso me intrigou tanto que comecei a pesquisar sobre esse assunto, para aprender o que fazer nesse caso e se era normal isso acontecer, já que a grana tava curta, então o jeito era me arriscar e me virar sozinha já que não havia a possibilidade de ir a um salão.

Nessa minha pesquisa do que havia dado errado, eu teria que PRÉ PIGMENTAR ANTES DE PINTAR. Confuso né?! Pelo menos para mim me pareceu a primeira vista, mas é algo bem simples.
Antes de qualquer coisa eu aconselho a pesquisarem sobre colorimetria/estrela de Oswald, para que se entenda um pouco sobre esse assunto e você não termine com os cabelos avermelhados, esverdeados ou chumbados, haha, porque isso pode acontecer, eu não vou abordar sobre isso nesse post mas eu acho que é valido dar essa pesquisada se você vai se aventurar em algo sem a ajuda de um profissional... Vou contar o que funcionou comigo!

Eu comprei duas tinturas normais (não vou especificar marca). Uma na cor 7.0 e outra na cor 7.3.
E ai... Peguei a bisnaga da tinta 7.3, coloquei em um pote de plastico e mexi com um pouco de água, não coloquei a água oxigenada que vem junto. E dessa mistura eu coloquei no cabelo, como se estivesse pintando (o processo simples, que todas que pintam sabem fazer). Quando terminei, deixei por 10 minutos e comecei a segunda etapa que é da pintura com a cor 7.0 (bisnaga com água oxigenada, processo normal de pintura) por cima, sem lavar e nem retirar a primeira etapa. Deixei por 30 minutos.

Quando eu retirei tudo, e sequei os cabelos, ficou assim:


Sair do platinado é bem complicado. Mas eu adorei o resultado. Achei que ficou natural. Hidratei bastante e agora não sou mais platinada :( Mas confesso que estou aliviada por não ter mais que ficar descolorindo toda hora e sentindo a dor horrorosa, haha.

Se vc quer ficar platinada, pense bastante e pesquise antes de qualquer coisa. É lindo, mas requer muito mais do que apenas vontade. E para saber como eu consegui platinar e manter veja aqui e aqui.

Até a próxima.

Comentários do Facebook
10 Comentários do Blogger

10 comentários:

Postar um comentário