Ego Moderno: Afinal, para que serve o famoso Óleo de Argan?

Afinal, para que serve o famoso Óleo de Argan?

Nos últimos tempos não se fala em outra coisa a não ser nesse tal de Óleo de Argan. Se você nunca usou, acredite, um dia vai usar meninas e depois de descobrir essa maravilha de outro mundo vai ver o quanto ele é indispensável...



(Imagem retirada da internet)


Conhecido como o “Ouro Líquido de Marrocos”, o Óleo de Argan é um produto natural extraído da árvore Argan Spinosa, que cresce apenas nos desertos do sudoeste do país. Esse óleo é um poderoso hidrante e antioxidante natural que combate os radicais livres e ajuda a reparar os danos na membrana celular, combatendo o frizz dos cabelos. Além disso, ele possui Vitamina E, que dá vida aos fios e protege os cabelos contra os danos causados por agentes externos, além de agir profundamente, fortalecendo toda a fibra capilar. A vitamina A também está presente no óleo e age diretamente nos fios, melhorando sua maleabilidade. O óleo marroquino contém Ômega 9, o tal “ácido oléico”, um poderoso emoliente e lubrificante, que devolve a elasticidade e o brilho aos fios. Por conter Ômega 6, também chamado “ácido linoléico”, ele ajuda a fortalecer a fibra dos cabelos, evitando a quebra fácil e reestruturando os fios. Finalmente, o Óleo de Argan é composto por cerca de 80% de gorduras. 
E é tudo isso mesmo?
Acreditem... SIM! :o
Antes o produto só existia em forma de óleo, agora ele aparece também dentro de shampoo, condicionador, máscara de tratamento, spray, leave-in e no que você imaginar. Há também outros produtos, como hidratantes, esmaltes e até maquiagens com o milagroso óleo na composição. 
É o 'the best' da vez.
(Imagem retirada da internet)
Há várias maneiras de utilizar o Óleo de Argan para melhorar os cuidados das suas madeixas.
- Pode ser no lugar do leave-in (Espalhe uma ou duas gotas do óleo no comprimento e nas pontas dos cabelos ainda úmidos. Desembarace as madeixas e seque-as como de costume). 
- Pode ser como Óleo quente/condicionador (Pegue o equivalente a uma colher de sobremesa do óleo, aqueça por alguns segundos no microondas e passe nos cabelos úmidos. Deixe agir por uma hora e lave os cabelos normalmente com shampoo). Usando dessa maneira, o óleo quente fará o papel de condicionador.
- Pode ser com máscara de hidratação (Na hora de fazer a sua hidratação, utilize uma mascara de sua preferencia e coloque um pouco do óleo junto e vá aplicando diretamente nos fios umedecidos. Use uma touca térmica por aproximadamente 15 minutos e enxágue normalmente).
E pode ser também como reparador de pontas.
Os 'MEUS' da vez são esses ai... o óleo propriamente dito e uma mascara de hidratação que já possui o óleo.



O óleo custou R$ 19 reais e a mascara R$ 16 (um potão de 1kg). Agora que você já sabe tudo sobre o Óleo de Argan pode sair por ai arrasando seu cabelo bonito e sedoso. 

E vocês meninas usam? Beijos

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Oiii July,

    Eu tbm uso o argan e a linha q eu uso em meu salão é maravilhosa menina... Amada estou te seguindo e se puder retribuir passando em meu blog pegue um selinho q deixei lá para vc. É só postar o selo e fazer tudo que ele pede tá !!!
    Bjuix e sucesso no blog linda.

    Anna Cláudia
    www.salaodaannadias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Anna, o óleo de argan é uma beleza né?
      Depois que comecei a usar não vivo sem
      Obrigada pela visita, e pelo selinho.
      To indo buscar *-*
      Adoreiiii ele, vc é uma fofaaaa, brigadão :D

      Beijão

      Excluir