Ego Moderno: Tudo sobre Violeta Genciana nos cabelos.

Tudo sobre Violeta Genciana nos cabelos.

O post de hoje é sobre o uso da violeta genciana nos cabelos loiros. ;)



A violeta genciana, conhecida carinhosamente como VG, é uma substância ativa de um medicamento antifúngico utilizada em aftas. É encontrada na maioria das farmácias, e o frasco de 30 ml custa aproximadamente 2 reais e rende BAS-TAN-TE. 

Por ser um líquido violeta bem concentrado, acaba sendo um truque muito usado por loiras para neutralizar tons amarelados do cabelo, mas deve ser usada com muito cuidado para não deixar o cabelo roxo, e  muito cuidado também ao manusear pois ela mancha tudo que encontra pela frente. Por esse motivo eu coloquei a minha vg em um frasquinho de adoçante vazio, hehe, facilita na hora de usar.

E eu resolvi testar de todas as formas possíveis, usando em shampoo, na mascara e até mesmo diluído na água pra poder contar a vocês se vale a pena ou não.

Minha primeira experiencia foi no shampoo

Eu coloquei a quantidade que sempre uso pra lavar os meus cabelos em um recipiente plastico e coloquei 2 gotinhas da VG, mexi até que ficasse num tom lilás e lavei os cabelos como de costume deixando agir por alguns minutos e depois enxaguei. 
Lembrando que a violeta genciana resseca o cabelo, principalmente se for usada com shampoo, que, naturalmente, já deixa os fios mais ásperos e embaraçados, por isso usei um shampoo hidratante.. Meus cabelos até deu uma 'pequena' melhorada no amarelado que estava e não manchou.


Depois de alguns dias... Minha segunda experiencia foi no creme de hidratação.

Eu coloquei em um recipiente mais ou menos 3 colheres de creme e 3 gotinhas da vg. Mexi, deixei numa cor uniforme e coloquei nos cabelos úmidos por alguns minutos (entre 3 e 5 minutos mais ou menos). De preferencia faça isso em frente a um espelho e perto do lavatório pronto pra uso, porque é uma coisa mais de 'olhômetro' mesmo.
Como foi usado com uma mascara não ressecou os meus cabelos e melhorou visivelmente o amarelado do mesmo, só que tava bom demais pra não ter nada contra né? haha Aconteceu que nas partes que estavam mais claras, meu cabelo manchou :/ Fiquei com mechinas roxas.

E minha terceira e ultima experiencia foi pegar uma bacia com aproximadamente um litro de água e pingar algumas gotinhas da vg (não lembro quantas, mas eu acho que foi umas 10).

Mexi e coloquei meus cabelos dentro do balde, deixei alguns minutos e enxaguei. Deu uma melhorada no amarelado sim, mas manchou... Fiquei com mechinhas roxas também.







Meninas atenção, se lembrem que a mistura de duas cores sempre gera uma terceira cor, então por favor só usem com shampoos, condicionadores e/ou mascaras de cor  BRANCA. Mexendo até que fique em um tom lilás claro.
Ah, nada de usar com shampoo anti-resíduos. Pois estes shampoos retiram as impurezas, os resíduos e os pigmentos, por isso é bom evitar certo?!

Então resumindo...
Apesar da violeta genciana ser algo barato, ela não foi feita pra essa finalidade. Se você quer testar vá em frente, talvez tenha mais sorte do que eu, só que eu não achei vantagem. O barato pode sair caro. E o cabelo terminar manchado como o meu ficou. Então é melhor investir em bons produtos que realmente tenham essa finalidade. Afinal, ser loira é pra quem pode.. hahaha
E das 3 experiencias das quais eu passei eu só recomendo a vg no shampoo, foi a unica que não manchou meu cabelo e por mais que o resultado seja mais 'lento', foi o mais seguro. Sobre o fato de ressecar é só deixar a violeta genciana sem a tampa em algum lugar arejado por 48 horas que o álcool evapora e aconselho também a usar um bom shampoo de cor branca HIDRATANTE. Ai se resolve o que poderia ser 'o' problema e você fica com um shampoo desamarelador baratinho e eficaz. ;)

Infelizmente enquanto eu 'testava' todas essas artimanhas eu estava sem máquina digital, ai não pude fazer o antes e o depois.

Ah, se vocês resolverem correr o risco e experimentar a vg e acabar manchando os seus cabelos, como aconteceu comigo, primeiramente calma, não adianta se desesperar, porque se isso acontecer pra sua sorte o efeito não é definitivo ufa. Basta lavar com algum shampoo anti-resíduos, mechar bem aonde está manchado e deixar agir por uns 5 minutos. Depois é enxaguar e fazer uma boa hidratação, porque pelo menos comigo depois do uso do shampoo anti resíduos, meus cabelos dão uma bela ressecada. 
Se a mancha não sair por completo ela vai ao menos clarear, e nas próximas lavagens pode sossegar que ela sai.  

Beijos e até a próxima. :)

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário