Ego Moderno: Platinando o cabelo.

Platinando o cabelo.

Continuando o post 'Novo Visu'... Para ver a 1° parte: (clica aqui)
Aqui eu vou relatar como consegui chegar no platinado (finalmente).



Eu sempre tive os cabelos claros, mas já pintei minhas madeixas de vermelho, de chocolate... sempre retornando ao loiro. Se você decidiu ficar platinada, primeiramente eu aconselho a vocês a pesquisarem muito sobre o assunto, porque requer tempo, paciência e dinheiro, muito dinheiro. Vá a alguns cabeleiros de confiança e converse sobre a possibilidade, seu cabelo tem que esta 'forte' pra receber tanta química de uma vez. Não adianta surtar do dia pra noite, com seus fios detonados e insistir se não for dar certo. Como uma vez eu vi em um vídeo de uma moça no youtube, o ideal é que se consiga o platinado dos cabelos eles permanecendo na sua cabeça e não no chão, hehe...piadinha. Se você tem grana, vá no melhor cabeleireiro da sua cidade e saia chique, linda e platinada. Se você assim como eu não tem tanta verba assim e sabe se virar sozinha, vamos lá... 

Quando eu tomei essa decisão, eu deixei a preguiça de lado e comecei a cuidar mais dos meus cabelos. Deixei por um tempo de lado o secador e a chapinha, hidratei a cada três dias meus cabelos sempre mechando uma mistura de um creme de hidratação BOM com óleo de argan. E claro, tive muita paciência pra que a estrutura do meu fio que sempre foi fina e um pouco danificada, já que sempre pintei, fiz progressivas, as maiores loucuras, voltasse ao 'normal', ou melhor, melhorasse um pouco pra aguentar pó descolorante e ox. :P


Sabendo disso, vamos a Descoloração:



O ideal é deixar o cabelo ficar 'sujo' antes de descolorir. Uns três dias sem lavar e já da pra fazer todo o processo. Eu usei o descolorante da Kert, ele abre até 7 tons e não tem um cheirinho ruim que nem outros por ai, além de ter um preço bem camarada. A água oxigenada, eu usei a da Beauty Color 30 volumes.



Eu aconselho o uso da água oxigenada de 30 volumes, porque a de 40 volumes estraga mais os cabelos e a de 20 não faz tanto efeito e/ou demora mais pra descolorir, mas vocês usam a que acharem melhor no cabelos de vocês .

Para cada 1 medida de pó descolorante, você usa 2 de água oxigenada. (esse pote de descolorante vem um medidorzinho que da pra se basear). Como eu estava com a raiz aparecendo, primeiro eu coloquei só na raiz e quando eu terminei eu coloquei no restante no cabelo. 
Não tenho como dizer um tempo X pra deixar agir nos cabelos, porque isso é muito relativo e depende de muita coisa, eu aconselho a ficar de frente de um espelho e ir vendo o desempenho do cabelo e como ta funcionando a 'coisa'. Quando tiver no tom de um amarelinho clarinho, sem graça. Ai ta na hora de tirar. (Claro, respeitando os limites do seu cabelo, há pessoas que precisam de mais de uma descoloração, então paciência).
No MEU CASO, fiquei aproximadamente uns 30 minutos e lavei o cabelo com bastante cuidado pra retirar todo e qualquer resíduo. Inevitável não ficar umas partes alaranjadas (principalmente se seu cabelo amaaa puxar pra essa cor 'lindha'). Sequei com uma toalha e fui 'preparar' a segunda etapa.

Porque agora é a hora de Platinar:

Aqui você escolhe por qual 'método' você vai platinar. Se é com um matizador, com violeta genciana (que no meu caso não deu certo - clica aqui e confere) ou com uma tintura.

Eu resolvi usar  a tinta 12.1 da Amend. 

Agora é só colocar toda a tintura em um recipiente plastico, acrescentar 80 ml de água oxigenada 30 volumes (eu coloquei a mesma que eu usei pra descolorir), mexi deixando homogêneo e pintei os cabelos normalmente.  Deixei agir por 30 minutos e enxaguei. Quando retirei a tinta e sequei os fios percebi que fiquei platinada *-* 



Por favor, só prestem atenção no cabelo ok?! Tentem ignorar o meu rosto, olheiras, qualidade da foto (foi tirada do cel) e todo o resto, haha
Só sei que estou amando meu novo visual. Depois eu posto fotos mais nítidas pra vocês verem o corte e a cor linda.

Mas e ai, o que acharam?

Comentários do facebook
5 Comentários do Blogger

5 comentários:

  1. fiou lindo,,,,tudo, o corte e a cor... combinaram com sua cor e seu rosto...bjs

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo, combinou com seu rosto... bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo o pois com cabelo seco a tinta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porque eu sequei o cabelo depois de descolorir, pra ver como tinha ficado... fiz o processo de pintura normal.

      Excluir